A cultura defini-se por meio de
normas, crenças, valores, ritos, cerimônias, tabus, etc...
Por meio dessa abordagem podemos
dizer que a empresa que é composta por esses elementos é totalmente mecanicista, ou seja manipulada e controlada.
Sob a ótica holográfica, esta por
sua vez enxerga a cultura como um reflexo da forma pela qual a empresa é interpretada
por seus integrantes, ou seja o compartilhamento, o relacionamento entre as
pessoas no dia-a-dia, é o que dá sentido na cultura da empresa.
Sendo assim, a cultura é adotada
pela experiência em grupo, influenciada por todos os individuos da organização,
resgatando para a empresa os seus valores positivos, e quando nem todos fazem parte
desses valores, surge assim as subculturas, que são os grupos fragmentados,
dividindo experiências diferentes.
Duas características são
presentes na cultura da gestão do conhecimento:
-A empresa acredita que as pessoas podem
ter um processo de crescimento tanto pessoal quanto em grupo
-Existe a ideia de que as atividades
em grupo poderão solucionar problemas apresentados á organização
E como fica o clima da empresa?
O clima é o reflexo da cultura da empresa, e é a cultura quem vai dizer se o ambiente está sendo agradável e se existe a sinergia de todos envolvidos, gerando assim resultados positivos.
O clima é o reflexo da cultura da empresa, e é a cultura quem vai dizer se o ambiente está sendo agradável e se existe a sinergia de todos envolvidos, gerando assim resultados positivos.
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