Image Map

sábado, 31 de maio de 2014

Canhoto ou Destro, qual lado funciona o seu cérebro?

De que lado você consegue ver a moça girando?



Sentido Horário? Ou Anti-Horário?

Alguns estudos indicam que se você vê a moça girando no sentido horário, significa que você trabalha mais o seu lado direito do cérebro.

E se você vê girar no sentido anti-horário, utiliza mais o seu lado esquerdo do cérebro.



Se você treinar, você verá que consegue vê-la girar dos dois lados!


Agora observe na imagem abaixo como classifica cada lado do seu cérebro:




Sendo assim, alguns cientistas descobriram que quem consegue ver o lado esquerdo do cérebro, tem o raciocínio lógico e analítico sobre coisas e fatos, além de ser um indivíduo mais calculista e mais objetivo e um tanto desapaixonado.


Já  no lado esquerdo do cérebro, este permite uma visão mais holística, espontâneo e intuitivo, relacionado com a análise emocional, subjetiva, mística e romântica.


No entanto os dois lados do cérebro trabalham em harmonia, o que intriga muito dos cientistas é o fato de quem em algumas pessoas um lado do cérebro sobressai mais que o outro.


Definem as pessoas que possuem o lado esquerdo em evidência, pessoas dominadoras, que resolvem os problemas com base em fatos, analiticamente considera palavras, números e ocorrências apresentadas em sequencia lógica.


E pessoas com o lado direito aflorado, seguem uma solução intuitiva, com base em imagens, conceitos, padrões, sons e movimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário