Image Map

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Case 99jobs

Comunidades on-line de empregos para jovens ultrapassam 200 mil usuários.

O objetivo da 99jobs é fornecer informações para que usuários possam escolher a melhor empresa para se trabalhar.

Um dos grandes dilemas de quem se forma na universidade, independente do curso, é encontrar uma boa vaga no mercado. E com a dificuldades em se destacar diante da disputa por grandes vagas nas empresas, os Empresários Eduardo Migliano, 25 anos, Diego Ximenes, 24 anos e Bárbara Telles, 29 anos, decidiram criar um site: 99jobs.



O site funciona como uma rede social, onde os usuários podem descobrir qual a empresa que tem mais a ver com seu perfil e assim encontrar vagas disponíveis.



Foi lançado em maio de 2013, e com menos de um ano no ar, já existiam 900 empresas cadastradas, como Airbnb, Google e Unilever e com mais de 200 mil usuários ativos.

A 99jobs não tem como objetivo ser um portal de recrutamento e seleção, mas funcionar como uma comunidade em que os usuários tenham acesso a informações a fim de tomar uma decisão mais precisa sobre em qual empresa gostariam de trabalhar.




Como funciona?
No perfil do usuário é possível adicionar informações em 4 filtros: Vagas, Localização, Comunidades e Palavra-Chave.
Os dois primeiros resumem ao tipo de cargo procurado e nos estados onde gostariam de achar vagas.
Em comunidade o usuário escolhe possíveis áreas de atuação de interesse, como comunicação e turismo.
O último filtro envolve temas também relacionados às preferências do candidato, como meio ambiente, logística, moda, entre outros...


Já nas páginas institucionais para empresas, reúnem informações tradicionais sobre sua história, localização e avaliações sobre o ambiente corporativo enviados por funcionários e ex-funcionários.




Fonte de pesquisa: Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, 2014.











Nenhum comentário:

Postar um comentário